Prevenção é a principal medida para o combate à Covid-19
A Atual System, apoia essa causa. Todos os nossos funcionários são orientados sobre as formas de prevenção contra a Covid-19. Em nossas instalações foram afixados cartazes com informativos, orientando à todos sobre o uso obrigatório de máscaras. Em todos os setores da empresa foram disponibilizados o álcool em gel 70%, afim de garantir a saúde e bem estar dos colaboradores.
Vale ressaltar que os cuidados devem ser mantidos fora das dependências da Empresa também como ônibus, metrô, uber’s em locais onde tenha grande número de pessoas circulando.
Faça você também a sua parte!
Algumas imagens dos nossos setores | Comunicados!
Prevenir é o melhor Remédio
Os esforços para conter a expansão do novo coronavírus continuam, e a manutenção das medidas preventivas é fundamental. Usar máscara de proteção, manter os cuidados básicos de higiene e evitar aglomerações, mesmo com a flexibilização do isolamento, são medidas imprescindíveis enquanto perdurar a pandemia. Por isso, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) reforça junto à população as principais orientações para evitar a contaminação e lembra que o combate à Covid-19 é um compromisso com a saúde individual e coletiva.
Confira abaixo as recomendações:
USO DA MÁSCARA
O uso da máscara continua sendo instrumento fundamental para o controle da pandemia e as dicas mais importantes de uso são as seguintes:
- A máscara é individual e não deve ser compartilhada com ninguém.
- As máscaras devem ser trocadas sempre que estiverem úmidas ou com sujeira aparente. Não se deve ficar mais do que três horas com a mesma máscara.
- Como serve de barreira física ao vírus, o ideal é que tenha pelo menos duas camadas de pano.
- Use sempre que precisar sair de casa e lembre de levar uma reserva e uma sacola para guardar a máscara usada quando precisar trocar.
- Deve cobrir o nariz e a boca e ser usada de forma permanente no rosto, ou seja, não deve ser manipulada para o queixo ou pendurada em uma das orelhas, por exemplo.
HIGIENE E AGLOMERAÇÃO
Medidas básicas na rotina diária, como lavar as mãos e evitar aglomerações, são fundamentais para a redução do contágio. Sem a adoção dessas recomendações, o número de casos pode se proliferar com muita rapidez. No caso específico da higienização, é recomendado o uso do álcool a 70% como desinfetante e antissépticos para as mãos.
CUIDADOS NO AMBIENTE DE TRABALHO
No ambiente de trabalho é importante estar atento à higiene. O recomendado é que as empresas e organizações disponibilizem recursos para a higienização das mãos nos locais de trabalho, incluindo água, sabonete líquido, toalha de papel descartável e lixeira, com abertura que não demande contato manual, ou sanitizante adequado para as mãos, como álcool a 70%.
Quanto ao distanciamento, a recomendação é manter o espaço mínimo de um metro entre os trabalhadores e o público. Os funcionários devem usar a máscara cirúrgica ou de tecido e adotar divisórias impermeáveis ou fornecer proteção facial do tipo viseira plástica ou óculos de proteção.
Nas refeições, a orientação é para que os trabalhadores sejam distribuídos em horários diferentes para o uso do refeitório e seja mantido o espaço mínimo de um metro entre as pessoas nas filas e mesas. No caso dos banheiros, deve-se evitar a aglomeração.
Mais informações no portal do Ministério da Saúde.
CUIDADOS COMPLEMENTARES
- O álcool 70% é um importante aliado de higienização na luta contra a Covid-19. Mas é importante estar atento ao seu uso para evitar queimaduras. Fique distante do fogo!
- Ao usar a máscara, passe protetor solar para evitar marcas de queimaduras de sol indesejáveis no rosto.
- O ideal é que cada pessoa tenha pelo menos duas opções de máscaras de pano, em caso rompimento do elástico ou de umidade excessiva na mesma.
- Tenha cuidado com o descarte das máscaras descartáveis. Vede a máscara com uma sacola e jogue diretamente na lixeira.
- Em caso de suspeita de contágio de Covid-19, consulte primeiramente a operadora do seu plano de saúde, através dos canais de atendimento, para obter orientações de atendimento.
Essa informações foram retiradas do site da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar)
Link: https://www.ans.gov.br/aans/noticias-ans/coronavirus-covid-19 – Para mais informações acesse o site da ANS.